|
|

Descubra como começar a investir no mercado de privados em 2023

Saiba como diversificar sua carteira se expondo ao mercado de privados, controlando os riscos do seu portfólio e alcançando bons lucros.

Compartilhe

Até o momento, o ano de 2023 tem sido desafiador para os investidores. As incertezas do cenário nacional e internacional acabam afetando negativamente as bolsas de valores mundo afora, portanto, a volatilidade desse mercado pode ganhar uma evidência maior ao longo do ano. Saiba como diversificar sua carteira se expondo ao mercado de privados, controlando os riscos do seu portfólio e alcançando bons lucros.

Aprenda agora:

  1. As características do mercado de privados
  2. Como começar a investir em privados? 
  3. A importância de diversificar seu portfólio
  • As características do mercado de privados

A principal característica dos investimentos no mercado de privados é que eles são feitos fora da bolsa de valores, em negócios que não tem capital aberto. Entre os principais protagonistas dessa modalidade, podemos citar o private equity e venture capital, operações de energia e agropecuária, fundos de hedge, equity crowdfunding, colecionáveis (arte, vinhos e carros), entre outros.

  • Como começar a investir em privados?

No caso do private equity e venture capital, há duas formas de começar a investir, basicamente. Comprando as cotas de um fundo de privados, por uma corretora, ou através de uma plataforma. Se expor ao mercado de privados pode ser uma boa maneira de diversificar seu portfólio e manter o risco do seu patrimônio controlado. 

  • A importância de diversificar seu portfólio

No momento em que este blog está sendo escrito, há uma grande incerteza em relação à bolsa de valores, impactada pela grande queda das Lojas Americanas (AMER3) e também das instabilidades políticas da última eleição. 

Por conta disso, a alocação em ativos que não estão atrelados à volatilidade da economia tradicional se torna bastante vantajosa. Contudo, é recomendado apenas para aqueles que estão dispostos a aceitar uma baixa liquidez, em troca de retornos maiores no futuro.

Por que é importante: o mercado de privados é reconhecido pelo alto retorno que pode alcançar no médio e longo prazos. Relatório da Neuberger Berman, gestora de investimentos, aponta que diversificar seu patrimônio com investimentos de private equity, reduzindo a porcentagem de ações na bolsa, faz com que o risco de exposição à volatilidade do mercado aberto reduza, aumentando o potencial de retorno da sua carteira.

As estatísticas não mentem: os aportes nesse tipo de fundo no país cresceu em mais de 600%. Segundo levantamento feito pela KPMG e ABVCAP, as aplicações chegaram a R$16,5 bilhões só no primeiro semestre de 2022. 

Publicado por Equipe Dealboard by DXA.

Agradecemos pelo interesse! Entraremos em contato em breve.
Não foi possível enviar! Por favor, tente novamente.
PT