|
|

Diversifique seus investimentos com privados em 2023

Na medida em que as empresas se desenvolvem e seus lucros crescem, os retornos para os investidores de private equity podem ser bem elevados.

Compartilhe

No momento em que escrevemos este blog, janeiro de 2023, os investimentos de renda variável continuam incertos, pelas consequências da política econômica a ser adotada no novo governo. Por isso, focar em manter uma boa diversificação de sua carteira pode equilibrar seus riscos perante o mercado

Neste blog, você irá conferir: 

  1. Afinal, o que são investimentos privados?
  2. Vantagens de diversificar com private equity e venture capital
  • Afinal, o que são investimentos privados?

Os investimentos no mercado de privados focam em negócios que não possuem capital aberto, ou seja, que não têm ações listadas na bolsa de valores. Na medida em que as empresas se desenvolvem e seus lucros crescem, os retornos para os investidores podem ser bem elevados. 

No caso do private equity, o objetivo é aumentar o valor dessas companhias através de diversas estratégias, como a implementação de mudanças na gestão e estrutura da empresa ou através da expansão em novos mercados. Em seguida, a participação nos negócios é vendida por um preço mais alto. 

Coloque no radar: além do private equity, podemos destacar também o venture capital, operações de energia, operações agropecuárias, fundos de hedge, equity crowdfunding, colecionáveis (arte, vinhos e carros), entre outros. Como grande parte desses ativos atuam como uma estratégia de longo prazo, as oscilações macroeconômicas têm um impacto menor no portfólio.

  • Vantagens de diversificar com private equity e venture capital

Essa classe de ativos se destaca, principalmente, pelo alto retorno que pode entregar dentro do médio e longo prazo. Quando você decide optar por diversificar sua carteira investindo em empresas privadas, ao invés de ações de empresas listadas na bolsa, você consegue reduzir o risco de exposição à volatilidade do mercado aberto e, em paralelo, ter um potencial de retorno mais expressivo.

Fique de olho: uma boa alternativa para diversificação é adaptar o tradicional portfólio 60/40 com investimentos em privados, alocando de 15% a 20%, nos 60% reservados para ações. Com isso, sua carteira se mantém protegida das oscilações do mercado e ainda consegue alcançar lucros maiores.

E não para por aí: na Dealboard, você conta com uma carteira administrada personalizada para o seu perfil de investidor. Nossos especialistas alinham a porcentagem de alocação e as companhias ideais para seu portfólio, além de te ajudarem a investir em diferentes teses e mercados, desde o setor pet até foodtechs ou energia

Crie sua carteira!

Publicado por Equipe Dealboard by DXA.

Agradecemos pelo interesse! Entraremos em contato em breve.
Não foi possível enviar! Por favor, tente novamente.
PT