|
|

As vantagens de investir em empresas early stage

Ao investir em venture capital, é possível fazer parte do processo de inovação e ter um olhar privilegiado para tecnologias revolucionárias.

Compartilhe

Investir em venture capital permite o acesso a um oceano repleto de oportunidades, inovação e lucratividade através de startups early stage, ou seja, aquelas que estão em estágio inicial de estruturação. Com o venture capital, é possível encontrar negócios únicos e exclusivos.

Veja abaixo as vantagens que você irá conhecer:

  1. Potencial de obter retornos significativos sobre o investimento
  2. Acesso a oportunidades únicas e inovadoras
  3. Diversificação do portfólio de investimentos
  • Potencial de obter retornos significativos sobre o investimento

Ter um rendimento exponencial com investimentos pode ser a meta de muitos investidores, não só os do mercado de privados, mas também de produtos mais tradicionais, como ações e fundos. Porém, se a busca por esse objetivo não for consciente, responsável e não contar com o suporte ideal, os riscos são grandes. 

Encontrar uma boa startup para investir é um processo trabalhoso, mas caso a mesma tenha um potencial real, unido a um modelo de negócio consistente e traga uma inovação customizada para o mercado, a chance de multiplicação de patrimônio do investidor aumenta consideravelmente. À medida que essas empresas avançam em seu crescimento, seu valor de mercado tende a aumentar de forma significativa. 

Leia mais:

Números mais que concretos: no primeiro trimestre deste ano, o cenário do venture capital revelou-se promissor, com base no relatório Inside Venture Capital Report, produzido pela Distrito, uma plataforma de conexão para startups. Durante esse período, foram contabilizadas 91 rodadas de investimento em startups nacionais, resultando em uma injeção total de US$ 247,02 milhões. 

Esses números demonstram o interesse contínuo dos investidores em apoiar empresas early stage e o otimismo em relação ao potencial de crescimento e retorno desses empreendimentos. O ambiente do venture capital está aquecido, proporcionando uma plataforma dinâmica para descobrir e investir em projetos inovadores, com a promessa de um futuro lucrativo.

  • Acesso a oportunidades únicas e inovadoras

Nesse estágio inicial, as startups estão desenvolvendo soluções disruptivas e abordando problemas de mercado, geralmente com equipes de fundadores altamente talentosos, que estão empenhados em transformar suas ideias em realidade. 

Ao investir em empresas early stage, é possível fazer parte do processo de inovação e desfrutar de um olhar privilegiado sobre as tecnologias e produtos revolucionários em construção. Eles podem fazer parte do crescimento de empresas que estão moldando o futuro e influenciando a forma como trabalhamos.

Continue aprendendo: 

Os investidores têm a chance de se envolver ativamente com os empreendimentos em que investem. Eles podem oferecer orientação estratégica, conexões valiosas e expertise, colaborando diretamente com os fundadores e ajudando a moldar o caminho da empresa. Essa participação ativa proporciona uma experiência gratificante e uma sensação de contribuição para o sucesso da empresa, além de abrir portas para futuras oportunidades de investimento e parcerias estratégicas.

Em resumo, o investimento em empresas early stage por meio do venture capital não apenas oferece acesso a oportunidades fora da bolsa, mas também permite aos investidores fazerem parte da construção do futuro, apoiando empreendimentos visionários e contribuindo para o desenvolvimento de soluções inovadoras que impactam positivamente o mundo.

  • Diversificação do portfólio de investimentos

Os investimentos do mercado de privados, como private equity e venture capital são ótimas alternativas para otimizar a diversificação de uma carteira, por conta de sua capacidade de maximização de retornos e mitigação de riscos. 

Vale a leitura: 

No cenário atual, o qual apresenta um contexto macroeconômico global conturbado, unido à falência do Silicon Valley Bank, além do medo de uma crise bancária semelhante à que aconteceu em 2008 nos Estados Unidos, é importante ter uma diversificação reforçada, em ativos de mercados diferentes. Pensando por esse viés, o venture capital proporciona acesso a setores inovadores e emergentes, nos quais as startups estão revolucionando a forma como os negócios são feitos. 

Crie sua carteira e invista agora mesmo

Publicado por Equipe Dealboard by DXA.

Agradecemos pelo interesse! Entraremos em contato em breve.
Não foi possível enviar! Por favor, tente novamente.
PT