|
|

3 fatos que os investidores precisam saber sobre venture capital

O venture capital procura por startups que trazem inovações tecnológicas disruptivas para seus respectivos setores – seja financeiro, saúde, e-commerce e mais.

Compartilhe

Sem dúvidas o venture capital é um dos investimentos mais promissores do mercado privado

Esse tipo de investimento de capital de risco procura aportar em startups com alto potencial de crescimento, sempre com o foco no médio ou longo prazos

Veja abaixo três fatos relevantes sobre o venture capital para investidores:

  1. Sua relação com tecnologia
  2. Investir em venture capital é investir em startups 
  3. Entregam rendimentos fora da curva 
  • Sua relação com tecnologia

O venture capital procura por startups que trazem inovações tecnológicas disruptivas para seus respectivos setores – seja financeiro, saúde, e-commerce, educação e mais.

Esse investimento privado fornece, além do dinheiro em si, uma parceria estratégica, com orientação, conhecimento e acesso a um networking valioso. 

Não deixe de ler:

Eles desempenham um papel crucial no desenvolvimento dessas startups, contribuindo para a criação de soluções inovadoras para o setor, ajudando-as a crescer e se destacar em seus mercados.

  • Investir em venture capital é investir em startups 

Além do venture capital tradicional – através de fundos –, existem outras formas de começar a investir em startups, como investimento anjo, equity crowdfunding, mercado secundário e mais. 

Números de venture capital: as startups brasileiras captaram US$ 778,1 milhões nos primeiros seis meses do ano, de acordo com um levantamento da Distrito, plataforma que conecta soluções para empresas em estágio inicial. 

Confira outros blogs:

Ao optar por investir em startups, portanto, fora da bolsa de valores, a gestão de risco do portfólio de investimentos é otimizada. 

O venture capital faz parte de um mercado próprio, de privados, que é desvinculado das oscilações mais fortes da economia global, o que reduz o risco de carteiras diversificadas com esse tipo de ativo. 

  • Entregam rendimentos fora da curva 

Um dos atrativos mais famosos do mercado de privados é seu grande potencial de valorização, principalmente através do private equity e venture capital

Nessas duas modalidades, essa exponencialidade acontece por meio de uma aquisição de grandes corporações ou um IPO (do inglês, oferta pública inicial) na bolsa de valores, em grande maioria dos casos. 

Mais conteúdos exclusivos sobre o mercado privado:

Esse crescimento ágil é um reflexo de um rápido desenvolvimento do negócio, gerando retornos significativos para os investidores, geralmente maiores que investimentos tradicionais.

Explore um dos melhores mercados para investir fora da bolsa

Publicado por Equipe Dealboard by DXA

Agradecemos pelo interesse! Entraremos em contato em breve.
Não foi possível enviar! Por favor, tente novamente.
PT